Qual segmento de loja converte mais visitantes em vendas? Veja os dados de mercado.
Como se estabeleceu o ranking
A taxa de conversão é uma das principais métricas do varejo, tanto no varejo físico quanto no varejo online. Desde os primórdios do e-commerce esse foi um dos principais fatores de avaliação da qualidade do site e rapidamente benchmarks de conversão se estabeleceram para múltiplos segmentos de produtos.
O varejo físico por sua vez exige que para se calcular a taxa de conversão se tenha conhecimento do fluxo de clientes, o que necessita de um contador de fluxo acurado com funcionalidades como exclusão de colaboradores e contagem de intenção de compra e não apenas o fluxo de pessoas que entra na loja.
Base de dados da AlterVision
A AlterVision é uma das maiores fornecedoras de contagem de fluxo da América Latina e com seu software de contagem de fluxo com funcionalidades únicas como exclusão de colaboradores, pessoas repetidas e contagem de intenções de compras conseguiu levantar uma base de dados, em diversos segmentos do varejo, da proporção do número de pessoas que entram em uma loja física e quantas de fato exercem a compra. Os valores da tabela abaixo apresentados foram estimados usando-se dados do ano de 2023.
Esperamos que com as novas tecnologias que diminuem o atrito da loja física e melhoram a experiência do cliente tenhamos a taxa de conversão com tendência de aumento nos próximos anos.
Indicadores
Segmento
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Taxa de conversão
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Calçados
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27%
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---|---|
Vestuário e Moda
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25%
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Home Center e Construção
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48%
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Beleza e Perfumaria
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34%
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